sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Confissão

Hoje parei para pensar sobre a  importância da família na minha vida.

Conclui o seguinte:

Eles ocupam um espaço enorme em mim;

Não importa a  quantidade de defeitos que eu possa ter, continuam ao meu lado;

Apesar de amá-los muito, percebo que não tenho feito muito para ajudá-los, e muito menos compreende-los, preciso mudar minhas atitudes;

Ainda que hoje eu não tenha tomado as melhores decisões para o meu futuro, e conciênte disso, me vejo auto-destruindo aos poucos, e eles sofrem juntos e ajudam a ver outros melhores caminhos a serem tomados para que haja uma mudança.

Não há como retribuí-los por tudo que fazem por mim. O que me resta é uma imensa gratidão que carregarei até o fim.

O amor que sinto por cada um é diferente, não é mais e nem menos, é a mesma medida, mas demonstrada de forma única a cada membro. Seja um sorriso, um abraço e até mesmo estar junto em  silêncio.

Existem mais de mil e umas razões para eu amá-los.

A distância me mostra o tamanho incalculável do amor que sinto por eles.


 Perdê-los é o meu pânico. Nem lágrimas seriam capazes de enxugar a dor e nem o tempo seria capaz de consolar e apagar qualquer vestígio de sentimento.


Tento enxergar em cada um deles o que existe além do que os meus olhos podem ver, as expressões, palavras que não foram pronunciadas, as dores que ficaram ocultas, mas sou limitada, acabo invadindo um espaço sem pedir licença, trazendo de volta mágoas e passados mal resolvidos.


Mesmo não querendo magoá-los, já havia feito e nem tinha percebido.


O laço que nos uni não são só apenas sangüíneos, feita de palavras, convivências, é o que carregamos dentro de nós e que ninguém consegue tirar.


Não há como resumir o que eles significam para mim.


Não importa quantas vezes discutimos entre nós, o laço permanece, não pelo fato de tentar manter a família unida, mas sabendo da importância de cada um.


Minha família não é perfeita, mas completamos uns aos outros.


Não há como terminar uma postagem sobre a família, faltaria muitas coisas a serem  mencionadas. Esta seria uma das mil e umas...os outros serão postas outros dias.






Nenhum comentário: